Tudo sobre Inbound Marketing

Foto reprodução

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias focadas em conquistar o interesse dos consumidores. O resultado disso é a inversão da procura: não é a sua empresa quem irá correr atrás dos potenciais clientes; são eles que encontrarão, por conta própria, os seus produtos ou serviços.

O Inbound Marketing já é uma necessidade para as empresas. Essa estratégia é o que alavanca muitos negócios, tanto que 74% das pessoas entrevistadas pela Hubspot, no relatório Estado do Inbound 2018, afirmaram que suas empresas já utilizam o método de atração. E se olharmos somente para a América Latina, esse número muda para 75%.

Mas não só isso. A pesquisa também revela as prioridades de marketing nas empresas:qual é a parte, durante o processo de vendas, em que as empresas sentem mais dificuldade em ter sucesso? Olha só:

  • Converter contatos/leads em clientes: 75%
  • Aumentar o tráfego para o site: 47%
  • Comprovar o ROI de atividades de marketing: 31%
  • Aumentar a receita derivada dos clientes existentes: 45%
  • Capacitação em vendas: 25%
  • Reduzir o custo da aquisição de contatos/leads/clientes: 29%

Tudo o que foi listado acima como dificuldade para empresas pode ser melhorado com as estratégias de Inbound Marketing. Para saber mais sobre marketing de atração, seus benefícios, como funciona e como fazer, vem comigo que o conteúdo de hoje vai te colocar por dentro de tudo!

O que é Inbound Marketing?

Curiosidade: o termo “inbound marketing” foi criado por Brian Halligan, CEO e cofundador da Hubspot.

O Inbound Marketing, na tradução literal, significa “marketing de entrada”. Mas em português o nome mais popular ficou como marketing de atração, que transmite melhor a proposta desse método. E que proposta é essa? Antes de te explicar, vou fazer algumas perguntas a você:

  • Já ofereceu produtos e serviços para pessoas que não estavam interessadas?
  • Já teve suas propagandas ignoradas?
  • Tem um produto ou serviço muito bom, mas não sabe por que as pessoas não o querem?
  • As vendas online não estão obtendo o resultado esperado?
  • Está difícil para o setor comercial fechar vendas?

Se a sua resposta foi sim para qualquer uma das perguntas que fiz, pode ficar tranquilo, isso é bem comum. Sabe por que isso acontece com muitas empresas? É o velho marketing: oferecer algo para pessoas que não demonstram interesse. O foco está errado, e os esforços de venda estão sendo desperdiçados.

É por isso que o Inbound Marketing também é conhecido como “novo marketing”. A ideia é parar de empurrar sua empresa para qualquer pessoa. O público não tolera mais propagandas de coisas que eles não querem adquirir, veja por você mesmo como consumidor. É chato quando querem te vender algo que você não quer, não é?

A proposta do Inbound Marketing é atrair e encantar pessoas. Com um método dividido em quatro etapas, consumidores que ainda nem conhecem o seu negócio podem se transformar em clientes e até divulgadores. De forma simples e prática, dá uma olhada em como funciona a estratégia macro:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s